quarta-feira, 26 de setembro de 2012


26/09/2012 06h40 - Atualizado em 26/09/2012 08h39

No reencontro com Ronaldinho, Fla tenta frear Atlético-MG no Engenhão

Vice-líder, Galo precisa da vitória para se manter colado ao ponteiro Flu. Para Rubro-Negro, triunfo significa passo importante na luta contra a degola

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Love e Ronaldinho Flamengo Atlético-MG (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Love e Ronaldinho, destaques de Fla e Galo nesta
quarta (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Os ingressos se esgotaram na véspera, e o Engenhão estará cheio nesta quarta-feira. Precisando da vitória para respirar na tabela, o Flamengo recebe o Atlético-MG, às 22h. Vice-líder do Brasileirão, o Galo quer somar três pontos para chegar a 55 e ficar a apenas um do Fluminense. O jogo, adiado da 14ª rodada do campeonato, ganhou dose extra de rivalidade com o reencontro entre Ronaldinho Gaúcho e o clube de onde saiu em maio, com uma cobrança de R$ 40 milhões na Justiça.
O discurso interno no Flamengo é para deixar Ronaldinho em segundo plano e pensar na vitória, que levaria o time a 34 pontos, subindo assim para a 10ª colocação. Seria uma chance de ganhar fôlego para enfrentar o líder Fluminense no clássico de domingo.
O Rubro-Negro vem de vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO. O time quebrou uma sequência de sete jogos sem vencer, sendo quatro derrotas e três empates. Diante do Galo, o jogo ganhou ares de decisão. E o assunto Ronaldinho domina o ambiente rubro-negro.
- O reencontro é só fora. Vou abraçar (Ronaldinho) antes, mas durante o jogo é meu inimigo mortal. Não vou querer perder de jeito nenhum, considero meu padrinho, dentro do campo é Flamengo e Atlético-MG. A torcida tem que vaiar mesmo e incentivar a gente – afirmou Vagner Love, que tem dez gols no Brasileirão.
Do outro lado, o Atlético-MG também precisa vencer. O Galo caiu de rendimento no segundo turno. A queda tirou do time alvinegro a liderança, posto do qual foi dono da sétima até a 21ª rodada. No returno, é apenas o 12º colocado. De 21 pontos disputados, conquistou nove, um aproveitamento de 42,9%.
- Mais uma decisão, uma final pra gente, que briga pelo título. Para eles, é de outra maneira, pelo (problema com o) Ronaldinho, mas é mais uma guerra, para encostar no Fluminense. Para nós, pelo título, para eles, por outro motivo - afirmou o atacante Jô.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo transmite a partida para RJ, MG, ES, PR, SC e Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O canal Premiere exibe ao vivo para todo o Brasil.

header as escalações 2
Flamengo: Dorival Júnior deve escalar um time diferente conta o Atlético-MG. No treino tático desta terça-feira, o treinador fez mudanças na equipe titular. O volante Luiz Antonio e o meia Adryan, que não foram bem na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, foram barrados para as entradas de Amaral e Liedson. O volante Ibson, que sente dores na coxa direita, não treinou. Léo Moura, de volta após cumprir suspensão, ocupou a vaga do camisa 7 na atividade. Wellington Silva está mantido na lateral direita. Os prováveis titulares: Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Ramon; Cáceres, Amaral, Léo Moura e Cleber Santana; Vagner Love e Liedson.
Atlético-MG: o técnico Cuca fará mudanças na equipe. Por desfalques e por opção. Marcos Rocha volta à lateral direita, após cumprir suspensão; Escudero fica com a vaga de Bernard, suspenso; Danilinho deve barrar Guilherme; e Jô volta ao ataque após cinco jogos contundido. O Galo deve ter: Victor: Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Escudero, Ronaldinho Gaúcho e Danilinho; Jô.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Flamengo: o Rubro-Negro não terá o zagueiro Welinton, o meia Mattheus e os volantes Airton e Muralha. Todos estão no departamento médico. O meia Renato ainda recupera a forma física após cirurgia no joelho direito. O volante Maldonado faz fisioterapia no joelho esquerdo operado e não joga mais nesta temporada.
Atlético-MG: a principal ausência será o meia Bernard. Destaque da equipe no Brasileirão, ele cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Junior Cesar, por questões contratuais (está emprestado pelo Flamengo), é outro que fica fora.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Flamengo: Adryan, Cáceres, Ibson, Liedson, Luiz Antonio, Negueba, Renato, Vagner Love, Welinton e Wellington Silva.
Atlético-MG: Leandro Donizete, Pierre, Richarlyson e Victor.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Jailson Macedo Freitas (BA) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Kleber Lucio Gil (SC). Jailson Macedo arbitrou sete jogos no Brasileirão, marcou 214 faltas (média de 30,5 por jogo), aplicou 26 amarelos (média de 3,7 por jogo), nenhum vermelho e dois pênaltis (média de 0,29 por jogo). O campeonato tem média de 5,05 amarelos, 0,27 vermelho, 36,6 faltas e 0,21 pênalti.

header fique de olho 2
Flamengo:
autor do gol da vitória sobre o Atlético-GO na última rodada, Liedson foi titular duas vezes desde que chegou, contra Ponte Preta e Grêmio, mas ainda não disputou uma partida inteira. O atacante deve ganhar nova chance e formar dupla com Vagner Love. Liedson disse que conversou com o técnico para dizer que tem plenas condições de jogar por 90 minutos, mas terá que provar no decorrer da partida.
Atlético-MG: o meia Ronaldinho Gaúcho é o centro das atenções. Tanto para atleticanos quanto para flamenguistas. Amado e odiado, ele reencontrará seu ex-clube, do qual saiu em meio a polêmicas. Com a bola, R49 vive grande fase e pode, como de costume, decidir a partida a qualquer momento.

header o que eles disseram

Cleber Santana, meia do Flamengo:
“Pensamento é jogo a jogo, temos que chegar aos 34 pontos. Teremos mais um jogo decisivo contra o Atlético-MG. Mantendo a concentração, podemos vencer”.
Victor, goleiro do Atlético-MG: “O Atlético-MG é uma equipe formada também por jogadores experientes, que estão acostumados a esse tipo de jogo. Acho que temos que usar como motivação para dentro de campo reverter isso em um bom resultado, que é o nosso principal objetivo”.
header números e curiosidades
* Ronaldinho disputou quatro partidas contra o Flamengo, todas pelo Grêmio: uma vitória (4 a 3 no Brasileiro de 1999), dois empates (2 a 2 no Brasileiro de 1998 e 2 a 2 na Copa do Brasil de 1999) e uma derrota (3 a 0 no Brasileiro de 2000). Ele jamais fez gols contra o Rubro-Negro.
* Uma das maiores rivalidades entre equipes de estados diferentes no futebol brasileiro, Flamengo e Atlético-MG costumam fazer jogos muito equilibrados. Das 36 partidas realizadas  em Brasileiros que terminaram com vencedor, 22 foram por diferença de apenas um gol.
* Flamengo e Atlético-MG costumam levar grandes públicos em seus confrontos em Brasileiros. Em 18 das 48 partidas entre os dois clubes foram registrados públicos superiores a 50 mil pagantes. Em três oportunidades, estes públicos superaram as 100 mil pessoas. Para esta quarta-feira, os ingressos estão esgotados.
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
header último confronto v2
A última vez que Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram foi no Brasileirão de 2011. No dia 21 de setembro do ano passado, as duas equipes acabaram por empatar por 1 a 1, em Sete Lagoas.
Ronaldinho, hoje maior destaque do Galo, foi na ocasião o autor do gol rubro-negro, que saiu atrás no placar. Pela equipe mineira, Daniel Carvalho foi o goleador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário