sábado, 29 de setembro de 2012


Confira os números da nova pesquisa de intenção de votos para prefeitura de Campina Grande; Romero lidera

Confira os números da nova pesquisa de intenção de votos para prefeitura de Campina Grande; Romero lidera
 O JORNAL DA PARAÍBA traz hoje mais uma pesquisa Ipespe sobre a disputa pela prefeitura de Campina Grande, faltando oito dias para as eleições. O candidato do PSDB, Romero Rodrigues, lidera a corrida, com 35% das intenções de voto. O tucano assumiu a liderança desde a última pesquisa Ipespe divulgada no final de julho, quando ele aparecia com 26%.

Na segunda posição está a candidata do PMDB, Tatiana Medeiros, com 24% das intenções de voto. Ela cresceu sete pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, quando estava na terceira posição, atrás de Daniella Ribeiro. Agora o terceiro lugar está sendo ocupado pela candidata do PP, que começou a campanha liderando a pesquisa. De acordo com o levantamento, Daniella detém 13% das intenções de voto.

As demais candidaturas apresentaram os seguintes resultados na pesquisa: Guilherme Almeida (PSC) tem 3%; Artur Bolinha (PTB) está com 2%; Alexandre Almeida (PT) e Sizenando Leal (PSOL) estão com 1%, cada. Os votos brancos e nulos somam 7% e os indecisos representam 14%.

O Ipespe ouviu 800 eleitores de Campina Grande nos dias 25 e 26 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, sob o protocolo 00094/2012. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, calculada dentro de um intervalo de confiança de 95,5%. Conforme os números, a votação de Romero se destaca no universo feminino (37%).


 Tucano tem 31% na espontânea

Na pesquisa espontânea o cenário mostra Romero Rodrigues na frente com 31% das intenções de voto. Lembrando que na pesquisa anterior, ele ocupava a liderança com 17%. Na segunda posição vem Tatiana Medeiros, com 21%. Daniella Ribeiro aparece em terceiro, com 11%. Artur Bolinha e Guilherme Almeida têm 2%. Já Alexandre Almeida e Sizenando Leal têm 1%. Brancos e nulos somam 8% e 23% não sabem ou não responderam.

Ipespe aponta vitória de Romero no 2º turno

O deputado federal Romero Rodrigues venceria a eleição no segundo turno em todos os cenários apontados pelo Ipespe. No duelo com Tatiana Medeiros, ele teria 44% contra 34% da adversária. No confronto com Daniella Ribeiro, a vitória seria de 43% a 32%. Contra Guilherme Almeida, Romero venceria com 52% das intenções de voto, enquanto que o adversário teria 17%. No cenário em que disputa com Alexandre Almeida, o placar seria de 54% a 15%.

O Ipespe simulou também um segundo turno entre Tatiana e Daniella. A candidata do PP seria eleita com 38% contra 33% da peemedebista. As chances de vitória de Tatiana no segundo turno são contra Guilherme Almeida (40% a 21%) e Alexandre Almeida (43% a 18%).



JPONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário