sábado, 19 de janeiro de 2013


Estaduais começam no final de semana, e times já sofrem com lesões. Veja lista

Campeonatos Paulista, Carioca, Gaúcho e a Copa Nordeste têm início neste sábado

iG São Paulo.

Divulgação/São Paulo FC
O atacante Negueba sofreu lesão no joelho, foi operado e deve ficar seis meses parado

A temporada de Campeonatos Estaduais começa neste sábado mas, como já era esperado, nem todas as estrelas estarão em campo. É comum poupar jogadores no início do ano e priorizar outros campeonatos. Fluminense, que busca o bi no Carioca, vai usar time misto, como já adiantou o técnico Abel Braga. O time, ao lado de Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG, joga também a Libertadores no primeiro semestre e vai priorizar o torneio continental.
Deixe seu recado e comente com outros leitores
Entretanto, nem sempre poupar o atleta é uma escolha do treinador. Tem gente que já começa a temporada 2013 lesionado, seja porque se machucou no ano passado ou teve algum problema durante a pré-temporada.
E ainda: Equipes melhoraram, pioraram ou estão iguais para 2013? Confira a análise
No São Paulo, Negueba era um nome para o ataque, mas machucou o joelho e teve que passar por cirurgia. Resultado? Seis meses afastado. Já no Palmeiras, Vadivia chegou atrasado para reapresentação, levou uma carrinho no primeiro dia de treinos e não deve entrar em campo domingo. No Sul, Fábio Aurélio segue seu calvário. Ele foi para o Grêmio em 2012, rompeu ligamento cruzado do joelho esquerdo e só poderia voltar em 2013. E no retorno aos gramados, teve lesão na panturilha.
O iG fez uma lista com essas e outras baixas dos grandes times de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul e desfalque da Copa Nordeste. Veja quem ficará fora das primeiras rodadas dos estaduais por lesão na galeria abaixo:
Cássio - goleiro do Corinthians: sofre com dores no ombro desde o passado e trata uma tendinite. Deve ser liberado em uma semana. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
1/23



Nenhum comentário:

Postar um comentário