domingo, 27 de janeiro de 2013


Secretário diz que obras de transposição deverão ser retomadas e que RC deve liberar obras complementares até o fim do mês

26/01/2013 | 15h02min

O secretário dos Recursos Hídricos da Paraíba, João Azevedo, afirmou que há explicação para as denuncias de paralização das obras do Rio São Franscisco e acrescentou que obras de responsabilidade do Governo do Estado, as chamadas obras complementares, estão em ritmo normal.
De acordo com secretário, as obras de transposição tem apenas 8 dos 16 lotes de obras paralizados, e que as causas dessa pausa vão desde a alteração de projetos até problemas de rescisão contratual. “Todo esses lotes que ultrapassaram aditivos contratuais de 25%, ou que foram rescindidos tiveram que ser re-licitados  isso fez com que boa parte das obras fossem paralisadas”, explicou. 

Segundo Azevedo, a informação do Ministério da Integração é a de que, ainda essa semana, o ministro Fernando Bezerra estaria dando a ordem de serviço do lote 1N, o lote do Norte, no valor de R$ 380 milhões e que durante 2013 todos os lotes estariam retomados sua execução. 
Com relação as obras que são de responsabilidade do Governo do Estado,  as chamadas obras complementares, estão em ritmo normal e independente da paralização. “Estamos executando as obras da barragem Acauã-Araçagi, uma obra que envolve recursos de R$ 1 bilhão. Essas obras estão num ritmo muito acelerado, estamos realizando as obras de esgotamento sanitário de várias cidades situadas nas bacias receptoras do são Francisco, são 11 cidades, 4 já começaram e 7 estão esperando a ordem de serviços de Ricardo Coutinho ainda esse mês”, afirmou. 

Cybele Soares/ Fernando Braz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário