sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


Rock nacional e música sertaneja animam público no Ponto de Cem Réis


Uma mistura de rock brasileiro e música sertaneja vai animar o Ponto de Cem Réis nesta sexta-feira (11), a partir das 20h, em mais uma noite do projeto Extremo Cultural – Onde o Som Toca Primeiro. O roqueiro dos anos 1980, Léo Jaime, vai estrear um show novo em João Pessoa, em comemoração aos 30 anos de carreira. O público também vai poder conferir o show de abertura com a dupla paraibana Paulo Sérgio e Daniel. Antes, às 19h, ocorrerão apresentações de cultura popular em uma tenda armada no local. As manifestações folclóricas ocorrerão em todas as noites do projeto.
Cantor, compositor e ator, Léo Jaime vai trazer a João Pessoa um show bem dançante e animado, chamado “Baile/Show”. “Este ano comemoro 30 anos de carreira, então já começarei com um show novo, bem festivo, pensando mesmo em celebrar. O repertório inclui coisas da Jovem Guarda, das minhas influências, sucessos meus, músicas que gosto de cantar, além de algo bem mais atual. Celebro o prazer de cantar e o prazer de fazer o povo dançar”, disse ele.
No repertório do show, músicas como “Diz”, que está tocando nas rádios, e “Tchau”, que fez em parceria com Rita Lee e é a trilha do seu personagem em Malhação. “Vamos tocar também a versão que fiz de ‘O Pobre’ para o filme ‘Até que a sorte nos separe’”, contou.
Léo Jaime já esteve em João Pessoa outras vezes, quando fez um acústico e já participou de um desfile de modas. “Não é a mesma coisa. Agora é o show em sua versão completa, com músicas minhas bem conhecidas, com arranjo adaptado para a banda grande, que é a mesma que me acompanha no programa ‘Amor e Sexo’, da Globo. Sou grato à Prefeitura de João Pessoa por essa oportunidade”, destacou.
Carreira – Léo Jaime lançou seu primeiro disco solo em 1983, o “Phodas C”. Em 30 anos de carreira, lançou nove álbuns. Entre seus sucessos estão “As Sete Vampiras”, “Sessão da Tarde”, “Gatinha Manhosa”, “Conquistador Barato”, “Sônia” e “Rock da Cachorra”. Ele foi integrante do grupo João Penca & Seus Miquinhos Amestrados, de onde saiu para seguir carreira solo.
Sertanejos – A dupla paraibana Paulo Sérgio e Daniel preparou um show especial para o Extremo Cultural. Além de músicas próprias, como “Eu não vou pagar pau”, “Selinho” e a romântica “I love you”, eles prometem embalar o público com hits tradicionais da música sertaneja, bem como com sucessos atuais do segmento, sob influência do sertanejo universitário.
“Será nossa primeira apresentação no Ponto de Cem Réis. E já vamos começar cantando para um grande público, o que sempre foi um desejo nosso. Estamos entusiasmados e ansiosos para subir no palco e envolver a galera com nossa música, nossa verdade”, disse Paulo Sérgio.
A dupla começou a carreira se apresentando em bares e casas de show de João Pessoa há mais de uma década. Em 2011, gravou um DVD oficial na Capital paraibana. Hoje, os irmãos já carregam a bandeira da Paraíba, por meio de sua música, para diversos estados nordestinos.
Cultura popular – A Lapinha do Menino Deus faz a estreia das apresentações da cultura popular no projeto Extremo Cultural – Onde o Som Toca Primeiro. A apresentação começa às 19h, em uma tenda montada no Ponto de Cem Réis.
A Lapinha Menino Deus é coordenada por Ednaldo, do bairro dos Novais. O grupo, que surgiu inspirado na Lapinha Jesus de Nazaré, do Mestre Maciel, tem se apresentado em eventos populares da cidade, como o Circuito Cultural

Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário