domingo, 27 de janeiro de 2013


Situação da transposição do São Francisco é 'vexatória', diz Henrique Alves em João Pessoa



Candidato à presidência da Câmara com apoio do Planalto, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) classificou como "vexatória" a situação das obras da transposição do rio São Francisco, uma das obras mais simbólicas das gestões do PT no governo federal.

Em visita a João Pessoa nesta quarta-feira (23), Alves comentou o andamento da obra, reivindicação da bancada paraibana na Congresso.

"Lamentavelmente a obra da transposição está na situação que está. Uma obra que era para estar avançada atrasou. Agora novas licitações estão sendo que ser feitas. Uma situação, portanto, vexatória", disse Alves, favorito na disputa interna da Câmara.

O deputado também comentou reportagem do "Fantástico", da TV Globo, que no último domingo (20) mostrou atrasos e aumento de custos da obra.

"A situação da transposição mostrada pelo Fantástico é vexatória. Essa é uma preocupação do Nordeste que precisa dessa água de maneira ordenada para evitar, por exemplo, o tema da seca que hoje nossos irmãos estão vivendo", disse Alves.

O deputado disse ainda que os primeiros estudos da transposição foram feitos na gestão de seu pai, Aluísio Alves (1921-2006), que foi ministro da Integração Regional do governo de Itamar Franco (1992-1994).

"Meu pai foi descobrir essa coisa da transposição e Itamar foi quem ordenou os primeiros estudos como presidente da República. Essa é uma questão sagrada, emocional, afetiva, histórica para o Rio Grande do Norte, associado a Paraíba, Ceará e Pernambuco. Isso não pode ficar assim", afirmou.
Folha Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário