sexta-feira, 12 de outubro de 2012


Neutro, Efraim Filho diz que Cícero colhe o que plantou


Segundo o deputado, em 2010 Cícero foi o primeiro a abandonar Efraim

O deputado federal Efraim Filho  (DEM), que foi candidato a vice-prefeito na chapa socialista em João Pessoa, revelou hoje os motivos que levaram o partido a manter neutraliade na disputa municipal em João Pessoa, em especial em relação à candidatura do senador Cícero Lucena, antigo aliado. Segundo o parlamentar, não houve interferência do governador Ricardo Coutinho (PSB), mas a decisão levou em consideração fatos da eleição de 2010.
- Não tivemos qualquer interferência do PSB ou do governador. O Democratas mantém a independência, a autonomia, e a prova disso é que em Campina Grande nós estamos juntos ao PSDB, mas em outros o Democratas fez oposição ao PSDB.
Em especial, sobre o ex-prefeito tucano, Efraim Filho lembrou que Cícero teria “desamparado” o ex-senador Efraim Morais, durante a disputa.
- Cícero Lucena em 2010 não votou em Efraim para senador. Ele foi o primeiro a deixar Efraim desamparado na disputa ao Senado, então não estamos tomando uma decisão incoerente. Não há o que cobrar de uma posição do Democratas. A gente colhe o que planta. Essa tese de parceiros históricos não existiu, o mais justo agora é ser neutro.
Sobre os filiados que decidirem apoiar  alguma candidatura, o deputado federal informou que não há orientações do partido neste sentido, mas que as decisões individuais serão respeitadas.
- Não trabalhamos com sentimentos represália. Há unidade e coesão no Democratas. Mas a decisão pessoal nós vamos respeitar.
Da Redação (com Parlamentopb)
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário