Vitórias de Cartaxo e Romero mudam Assembleia da PB e Câmara Federal
Na metade dos mandatos eles vão abrir vagas para os seus suplentes.
Assumem Jutahy Menezes (PRB) e Major Fábio (DEM).
As vitórias de Luciano Cartaxo (PT), em João Pessoa, e Romero Rodrigues,
em Campina Grande, no segundo turno neste domingo (28) vão gerar
mudanças nas bancadas da Assembleia Legislativa da Paraíba e da Câmara
dos Deputados. Na metade dos seus mandatos como parlamentares eles vão
deixar o Legislativo e abrir vagas para os seus suplentes.
saiba mais
Veja apuração completa em João Pessoa e Campina Grande.No lugar de Luciano Cartaxo na Assembleia, quem assume é o primeiro suplente Jutahy Menezes (PRB). “Com o deputado Luciano Cartaxo agora prefeito eleito da cidade de João Pessoa acredito que ele irá se dedicar à transição de governo e nós iremos assumir esse mandato até 31 de dezembro como suplente e a partir de janeiro assumindo a titularidade”, disse o futuro parlamentar que é conhecido como Pastor Jutahy.
O suplente já teve a oportunidade de assumir a titularidade durante um período das eleições quando o deputado Anísio Maia (PT) se licenciou para atuar na coordenação da campanha de Cartaxo. Prestes a assumir em definitivo, Jutahy vive uma situação complicada pois é alinhado ao Governo do Estado e vai assumir a vaga de um deputado de oposição. “Desde o primeiro momento eu disse que a minha posição seria de contribuir com o governo e essa continuará sendo a minha tese diante de matérias coerentes eu irei votar a favor”, declarou.
A situação de Jutahy é exatamente o contrário da que vive Major Fábio (DEM), que assume a titularidade como deputado federal no lugar de Romero Rodrigues. O democrata tem um discurso de oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSDB) e o tucano é aliado. “Vamos continuar atuando da mesma forma, com a mesma postura. Na Câmara dos Deputados a minha voz será de independência”, disse Fábio.
Major Fábio está no exercício do cargo desde julho, quando Romero Rodrigues tirou licença para se dedicar totalmente à campanha. Conhecido por defender os interesses dos servidores da segurança pública, ele garantiu que vai buscar manter essa linha nos dois anos que terá mandato. “Continuaremos com a mesma coerência defendendo os agentes da segurança pública da Paraíba e do Brasil”, afirmou.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário