Dramático: Raposa empata com Sport e consegue classificação inédita na Copa NE
Com a vitória o time paraibano vai aguardar o vencedor de Santa Cruz e Fortaleza
Nordestão | Em 16/02/13 às 17h57, atualizado em 16/02/13 às 18h11 | Por Priscila AndradeCampinense conseguiu a classificação de forma dramática ao empatar com o Sport-PE em 2 a 2 na Ilha do Retiro, no Recife-PE na tarde deste sábado (16).
O empate teve sabor de vitória, porque garantiu a Raposa a inédita semifinal da Copa do Nordeste. Porque pela primeira vez um time paraibano passa da fase do mata-mata desta competição. O nome do jogo foi o meia cearense Bismarck que marcou o primeiro gol e deu um lindo passe para Zé Paulo marcar o gol da vitória. O Sport fez dois com Felipe Azevedo.
Com a vitória o time paraibano se classifica para semifinais do Nordestão e vai enfrentar agora o vencedor de Santa Cruz e Fortaleza no Estádio do Arruda que será realizado domingo (17). No jogo de ida, pernambucanos e cearenses empataram por 3 a 3 em Fortaleza.
O jogo
Durante o primeiro tempo a Raposa e o Sport jogaram com igualdade, tanto que, o placar até os 40 minutos ainda estava 0 a 0. Este resultado levaria a decisão para os pênaltis. Mas aos 41 minutos num contra-ataque pernambucano, Felipe Azevedo chutou na diagonal e abriu o marcador. Três minutos depois, Bismarck pela direita bateu forte e faz um belo gol de fora da área para o Campinense. A primeira etapa inicial terminou com a Raposa se classificando para próxima fase.
O segundo tempo começou eletrizante para Raposa e vagarosa para o Sport que sentiu o gol no finalzinho do primeiro tempo. Tanto que aos 4 minutos Panda com muita energia cometeu uma falta dura em Cicinho e levou cartão amarelo.
Mas quem estava mais acordado no jogo, levou a melhor. E aos sete minutos saiu o gol da virada do Campinense. Depois de bom passe de Bismarck, Zé Paulo recebe na entrada da área e na cara do gol balança as redes do Sport.
Depois de tanta investida do Leão e substituições, aos 32 minutos Sandrinho fez uma bela jogada pela direita e no momento do cruzamento Jefferson Maranhão dá um carrinho e derruba Sandrinho. O juiz Marcou pênalti. Aos 32 minutos o Sport empata com o gol de pênalti de Felipe Azevedo.
A partir daí só foi desespero. Quem marcasse agora poderia se classificar. O Sport pressionou muito, mas terminou nadando na Ilha. A Raposa heroicamente conseguiu se classificar de forma dramática. O Campinense volta para Paraíba com a inédita classificação.
Após a vitória os atletas comemoraram muito dentro de campo. O técnico do Campinense aproveitou e falou que a equipe conseguiu vencer a pressão. "Vencemos uma grande equipe. Mas fizemos por merecer. Suportamos a pressão e agora vamos para a semifinal", disse Oliveira Canindé.
FICHA TÉCNICA
Local: Ilha do Retiro, em Recife
Horário: 16h
Campinense:
Gol: Pantera (1)
Defesa: Tiago Granja (2), Edvânio (3), Roberto Dias (4) e Panda (6)
Meio de campo: Wellington (5), Dedé (7), Glaybson (8) e Bismarck (10)
Ataque: Zé Paulo (9) e Jefferson Maranhense (11)
Sport:
Gol: Magrão (1)
Defesa: Cicinho (12), Gabriel (4), Mateus (44) e Reinaldo (6)
Meio de campo: Fábio Bahia (7), Moacir (28), Marino (23) e Hugo (80)
Ataque: Felipe Azevedo (11) e Marco Aurélio (10)
Cartão amarelo: Panda (C) e Jefferson Maranhense (C)
Público e Renda: 20.099/ R$ 23.490
ARBITRAGEM
Árbitro principal: Jaílson Macedo de Freitas (BA)
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário