quarta-feira, 22 de maio de 2013

FAVORITISMO: derrotados nas urnas, adversários poderão ser colegas de parlamento tanto em Brasília quanto na Assembléia Legislativa da PB em 2015


FAVORITISMO: derrotados nas urnas poderão ser colegas de parlamento tanto em Brasília quanto na ALPB a partir de 2015

Seguindo o exemplo do ex-presidente Lula (PT), que tentou por quatro vezes chegar a presidência da República e adotando a máxima de que um revés não significa o fim de uma trajetória política, quatro adversários derrotados nas urnas em João Pessoa e Campina Grande nos últimos pleitos poderão ser colegas de Legislativo em 2015.  

Os antes favoritos Cícero Lucena (PSDB) e José Maranhão (PMDB) que saíram derrotados no embate na Capital para o prefeito Luciano Cartaxo (PT) poderão repensar os planos e se tornarem deputados federais na próxima legislatura, antes adversários, poderão virar colegas de bancada. A tese é concreta e está sendo analisada pelas famílias, uma vez que os dois não pretendem ficar sem mandatos em 2015. Com bases sólidas, Cícero com 115.369 sufrágios e Zé que obteve 69.978 votos teriam eleições tranquilas rumo a Câmara Federal.

Outras eleições praticamente certas rumo à ALPB são a de Estela Bezerra (PSB), que saiu fortalecida do último embate em João Pessoa quando, de uma maneira surpreendente, conquistou 74.498 votos e  por muito pouco não chegou ao segundo turno.

Com igual potencial de competição surge a herdeira política da família Vital do Rêgo em Campina Grande, a médica Tatiana Medeiros (PMDB) que foi para o segundo turno, desbancando Daniella Ribeiro, que era tida como favorita e conquistou 90 mil votos na Rainha da Borborema.  

"Saí de uma profissão como médica , uma pessoa extremamente técnica, para disputar pela primeira vez uma posição, um posto majoritário, de uma cidade do porte de Campina Gande e consegui chegar onde cheguei. Me considero vitoriosa", lembrou Tatiana que é uma das favoritas na corrida por uma cadeira na Casa de Epitácio Pessoa. Com ‘padrinhos’ fortes Estela e Tatiana vislumbram uma trajetória política semelhante após o pleito estadual, ou seja, os derrotados de hoje, são os favoritos da vitória de amanhã.  

Alguém duvida das chances e das ‘vitórias’ de Cícero, Zé, Estela e Tatiana em 2015? Opine no espaço destinado aos comentários.


PB Agora  

Nenhum comentário:

Postar um comentário