quinta-feira, 30 de maio de 2013

Presidente Assad reconhece que Síria recebeu mísseis S-300 da Rússia

Fornecimento provocou tensão entre Rússia e Israel.
Russos apoiam contestado líder em guerra civil que já matou 94 mil.

Da AFP

O presidente da Síria, Bashar al-Assad, reconheceu implicitamente ter recebido o sofisticado sistema de mísseis de defesa antiaérea S-300 russos, em declarações à rede de televisão Al-Manar, do movimento xiita libanês Hezbollah.
Ao ser interrogado sobre a entrega destes mísseis, o presidente respondeu: "Todos os acordos com a Rússia serão cumpridos e uma parte já foi cumprida recentemente".
Moscou havia justificado na terça-feira sua decisão de fornecer o sistema de defesa antiaérea ao regime da Síria, provocando uma reação raivosa de Israel.
Na quarta-feira, a rádio pública israelense indicou que o chefe de governo, Benjamin Netanyahu, ordenou que seus ministros não fizessem declarações sobre a Síria e sobre a possível entrega de mísseis russos a esse país.
Segundo a rádio, a ordem chegou após declarações do ministro da Defesa, Moshe Yaalon, que afirmou que Israel saberá o que fazer se a Rússia entregar sistemas de defesa antiaérea S-300 à Síria.
Os meios de comunicação israelenses estimaram que Yaalon fez alusão a novos bombardeios aéreos que Israel poderia levar adiante, como já ocorreu no início do mês perto de Damasco.
arte conflito siria 15 de maio - VALE ESTE (Foto: Arte/G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário