domingo, 30 de junho de 2013

A voz das redes: Dilma acata ideia do PSB e anuncia canal na Internet para interação com o povo


Ainda costurando os pontos resultantes da despencada que deu na popularidade, a presidente Dilma Roussef (PT) resolveu seguir uma regra básica dos negócios: copiar uma boa ideia é sempre melhor do que sugerir uma má.
Anunciou a criação de um canal na internet a fim de que a população possa, diretamente, interagir permanentemente com o governo federal, apontando deficiências e sugerindo soluções, amenizando a rouquidão das vozes das ruas.
Deu o nome de "observatório participativo" que pode ser um site dentro da própria página do Planalto.
O modelo é mesmo que já vinha sendo anunciado pelos governadores do PSB, incluindo o governador Ricardo Coutinho, com base na consciência da força das redes sociais para fomento dos movimentos que estouraram no Brasil.
Modelo este que o próprio governador Ricardo Coutinho, conforme entrevistas anteriores, propôs a presidente na reunião do dia 24, em Brasília.
“Sugerimos a criação de um grande diálogo nacional reunindo todos os poderes constituintes, representações da sociedade civil organizada em espaços livres como a Internet para interação com os atores anônimos do Brasil”, declarou o governador paraibano, cujos auxiliares já mantiveram contatos com assessores do governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, no sentido de pôr em prática esse modelos nos estados governados pelos socialistas.
Dilma, que não falou nada quando da proposta na segunda-feira, parece que gostou da ideia. Ao anunciá-la, claro, evitou fazer referências.
“Que bom que Dilma adotou o modelo. Essa é uma crise da democracia representativa que precisa ser reinventada para adquirir o respeito”, analisou Ricardo.

    Luís Tôrres

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário