quinta-feira, 6 de junho de 2013

 GUERRA: importante colégio eleitoral da PB promete ter uma das disputas mais acirradas da história na luta por uma cadeira na ALPB em 2014

 GUERRA: importante colégio eleitoral da PB promete ter uma das disputas mais acirradas da história na luta por uma cadeira na ALPB em 2014
GUERRA: importante colégio eleitoral da Paraíba promete ter uma das disputas mais acirradas da história na luta por uma cadeira na ALPB em 2014

A disputa eleitoral na cidade de Cajazeiras no alto Sertão da Paraíba, promete ser bastante acirrada quando analisamos os nomes postos para a disputa por uma cadeira na Assembléia Legislativa no próximo ano, até agora seis postulantes da Terra do Padre Rolim já demonstraram a intenção de disputar a preferência dos  44.079 eleitores.  

A cidade conta com dois representantes e por coincidência dois médicos, o governista José Aldemir Meireles e o crítico ferrenho do governo RC, Vituriano de Abreu (PSC). Naturais e fortes candidatos à reeleição, ambos contam com uma extensão folha de serviços prestados ao município e acreditam reeditar os resultados de 2010.

Só que a situação não anda tão confortável assim, pois os dois agora contam com fortes concorrentes na disputa por um eleitorado bastante politizado, afinal Cajazeiras foi a terra que ensinou a Paraíba a ler.

Distante cerca de 476 km de João Pessoa, a cidade apresentará ao seu eleitorado nomes diferentes de Zé e Vituriano.

Contando com a grande popularidade resultante da liderança absoluta no rádio e na TV paraibana, o radialista Fabiano Gomes (MD) espera abalar as estruturas da cidade e obter uma votação significativa no município que o viu nascer. Articulações já foram iniciadas e o ‘pai véio’ como é carinhosamente chamado pelos amigos da imprensa, já pôs o bloco na rua e garante repetir os feitos de estados como: Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Alagoas que elegeram apresentadores de TV com votações extraordinárias.

Tentando dar a volta por cima após o insucesso na disputa por uma cadeira na Câmara Federal em 2010, se posiciona o ex-deputado Jeová Vieira Campos (PT), que acredita na tese que a Paraíba o terá novamente como representante na ALPB. Um ex-vendedor de alho que estudou e venceu na vida.

Outra surpresa que pode surgir na disputa é o ex-prefeito da cidade, o empresário Carlos Rafael (PTB) que perdeu o último pleito para a prefeita Denise Oliveira (PTB). Rafael acredita que a grande quantidade de amigos que foram ajudados durante a sua gestão retribuirão com a gratidão e o sufrágio na urna.

Correndo por fora, ainda especula-se o nome do vereador da cidade Ivanildo Dunga (MD) que tem manifestado a amigos a pretensão de entrar na disputa.

Em meio aos pretendentes da terra, um ‘forasteiro’ tem ameaçado os postulantes cajazeirense. Trata-se o secretário do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na Paraíba, Ricardo Barbosa (PSB) que com uma ‘caneta poderosa' nas mãos tem conquistado importantes apoios no município e na região. Ante inúmeros perfis diferentes e projetos ideológicos distintos, de uma coisa todos sabem: o voto está cada vez mais valorizado em Cajazeiras e a disputa promete ser bem animada no próximo ano.  

E você amigo internauta, o que acha da disputa na Terra do Padre Rolim?

Henrique Lima

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário