sexta-feira, 28 de junho de 2013

 Sirano e Sirino, Genival Lacerda e Clã Brasil animam a penúltima noite do ‘São João pra Valer’



Sirano e Sirino, Genival Lacerda e as meninas do Clã Brasil fazem a festa no Ponto de Cem Réis


A penúltima noite do ‘São João pra Valer’ será animada por Sirano e Sirino, Genival Lacerda e as meninas do Clã Brasil. Eles serão os responsáveis pela grande festa no palco principal, localizado no Ponto de Cem Réis. A festa desta sexta-feira (28) ainda conta com a apresentação do Toré dos Índios da Baía da Traição, dentro da programação da cultura popular.
O primeiro a subir ao palco principal nesta noite é o cantor paraibano Genival Lacerda. Natural de Campina Grande. Seus principais sucessos são Severina Xique Xique, De quem é esse jegue? e Radinho de Pilha. Sua carreira começou na Região Nordeste e ao longo dela gravou 70 discos. O mais recente gravado em 2012 é intitulado de ‘Canta Luiz Gonzaga’. Ainda entre seus CDs de sucesso estão ‘60 Anos de Forró com muita alegria’, ‘Se Não Fosse O Forró’, ‘Maristela’, ‘Ao Vivo No Parque Do Povo Em Campina Grande’, ‘Genival Lacerda ao vivo’ e ‘Tributo a Jackson do Pandeiro’.
Logo em seguida, o Clã Brasil promete tocar muito forró e embalar os casais que estiverem presentes no Ponto de Cem Réis. De realidade cristalina, as meninas que formam esse núcleo de construção musical são ao mesmo tempo doces, amorosas e guerreiras. Nas músicas, sempre a defesa inegociável das legítimas tradições estéticas oriundas de mestres como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Antônio Barros, Jacinto Silva, Gordurinha e Elino Julião.
A noite da véspera do São Pedro será encerrada por Sirano e Sirino que são conhecidos por sempre atraírem verdadeiras multidões genival lacerdaaos seus shows. Com dezoito CDs gravados, Sirano começou sua carreira no Ceará, sua terra natal, aos sete anos de idade. Aos onze já tocava sanfona com seu pai e irmãos. Em 1979, montou sua primeira banda que o levou a ser convidado a percorrer o Nordeste com o cantor Messias Holanda, em 1981, a exemplo de Luiz Gonzaga, que criou seu estilo próprio, cantando o nordeste, suas cidades, modo de vida, secas, pássaros, etc. Sirano também criou seu estilo de forró onde relata principalmente as brincadeiras, vaquejadas, às “cornagens” e o dia-a-dia humorístico do­ nordestino.
‘São João Pra Valer’
 Com investimentos de R$ 2,7 milhões a festa que é promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), conta com apoio do Governo Federal, Caixa e Banco do Nordeste. Além da tradicional festa no Centro da cidade, as comemorações estão sendo realizadas em polos descentralizados. A programação inclui ainda cultura popular, Festival de Quadrilhas e a Vila Gastronômica.
Homenageados
Os homenageados desta edição são Antônio Barros e Cecéu, cuja trajetória artística conta com mais de 700 gravações e 150 clássicos no repertório. Parceiros desde 1971, os artistas alcançaram popularidade no Brasil, com canções que fazem parte do acervo de músicas autorais da dupla e gravadas por expressivos nomes da MPB como Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Dominguinhos, Gilberto Gil, Alcione, Ivete Sangalo, Fagner, Gal Costa, MPB-4 e os saudosos Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Marinês, e no Exterior, com músicas gravadas na Itália, Espanha, Portugal e Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário