sexta-feira, 12 de abril de 2013


Deputado defende castração química para acusados de estupro

12/04/2013 | 10h45min

Uma punição mais rígida para estupradores poderá se transformar num projeto de lei a ser defendido em Brasília. O autor do texto, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP), vai encaminhar terça-feira a pauta ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP), pai dele.


Flávio acredita que a castração química dos acusados pode ser um caminho para diminuir a reincidência do crime. A castração é feita com uso de medicamentos que diminuem a libido.


“Em países com esse recurso, a reincidência caiu de 90% para 3%. Quem comete essa barbárie acaba voltando a atacar quando sai da cadeia. Esse crime só vai se resolver com uma medida drástica”, defendeu Flávio.


Mais notificações


O Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou esta semana que o número de notificações de estupro aumentou: foram 497 casos em fevereiro, contra 475 no mesmo período do ano passado.


Um caso recente é o de uma menina de 13 anos, cujo suspeito é um ex-vizinho da vítima. Ele teria passado três dias com a garota, percorrendo bairros das zonas Oeste e Norte, até que a adolescente conseguiu fugir e denunciou o suposto agressor. Ele nega o crime.
O Dia Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário