sexta-feira, 12 de abril de 2013


Adolescente comanda arrastão em restaurante em SP, diz polícia

Rota prendeu suspeitos de invadir estabelecimento no Campo Limpo.
Menor de 16 anos já tinha sido apreendido dias antes com moto roubada.

Do G1 São Paulo

Um adolescente de 16 anos comandou um arrastão a um restaurante de comida nordestina, no Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, na noite de quinta-feira (11), segundo a polícia. Outros dois homens também participaram da ação criminosa. O trio foi detido por policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), da Polícia Militar.
As câmeras de segurança do restaurante, que fica na Estrada do Campo Limpo, gravaram a ação dos criminosos. Dois suspeitos entram e se passam por clientes, por volta das 21h. Instantes depois, com uma arma, o adolescente rendeu uma funcionária e também o caixa. O assaltante, de blusa branca, seria o adolescente de 16 anos. Alguns clientes que foram roubados estão em mesas que não aparecem nas imagens.

A imagem de um dos assaltantes também não foi registrada pelas câmeras de segurança. Segundo a polícia, ele ficou do lado de fora para dar cobertura aos colegas.

O adolescente detido já havia sido apreendido no domingo (7) com moto roubada. Porém, ele foi entregue à mãe na segunda-feira (8). “Ele que chefiava essa quadrilha. Já que ele estava com a arma, as ordens emanavam dele e ele que procedeu toda a ação no interior do estabelecimento, apontando a arma e deixando os clientes em estado de terror”, afirmou o tenente Roberto Marques Colentuano.
Os criminosos fugiram em um carro. Eles levaram R$ 500 do caixa e objetos pessoais dos clientes. Tudo foi recuperado pelos policiais militares, que desconfiaram do carro usado pelos criminosos. O carro pertencia ao pai de um dos suspeitos, segundo a polícia.
O restaurante existe há três anos e já foi assaltado seis vezes. Havia 20 dias que ele tinha sido roubado pela última vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário