sexta-feira, 12 de abril de 2013


Erro na atualização do Windows começa a afetar usuários da PB; Solução listada é formatar sistema



Começar o trabalho ligando o computador nesta quinta-feira (11) pode não ter sido uma tarefa fácil. Pelo menos foi o que aconteceu com vários usuários do PC do windows7 em João Pessoa, na Paraíba.
Uma atualização distribuída pela Microsoft na última terça-feira (9) está causando uma série de problemas para usuários do Windows 7 em todo o Brasil e já começam a surgir informações de usuários afetados em João Pessoa. Centenas de internautas ficaram impossibilitados de iniciar o sistema após instalarem a atualização. As falhas têm atingido principalmente quem tem atualizações automáticas do windows programadas.


De acordo com o técnico em informática Cristiano Viana (telefone para contato - 8812-7688), só entre as 10h às 14h desta quinta-feira (11), em João Pessoa, foram recebidos oito chamados para resolver o mesmo problema em computadores de diversas empresas.



Já foram postadas três soluções diferentes na web, mas segundo o técnico tais saídas não se aplicam a todos os computadores. "Mesmo utilizando a solução existem mecanismos a serem feitos, não tão fáceis", explicou. Por isto, recomenda-se que um técnico seja chamado para evitar maiores transtornos.


A Microsoft teria chegado a informar que tem consciência da falha e que o problema, que estaria isolado no Brasil. Cristiano Viana, por sua vez, alerta para aqueles que têm atualização automática, para desativar a mesma. "Acredito que de hoje para amanhã, novos computadores apresentarão este problema, pois serão desligados, ou reiniciados à noite e, quando forem ligados novamente, irão instalar a atualização em questão", alerta.


O técnico tranquiliza os usuários que já enfrentam o problema, pois apesar de ter recomendações de que formate o mais rápido possível o HD, há forma de contornar o problemas e não perder os arquivos. 

Mayra Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário