quarta-feira, 10 de abril de 2013


Suspeito de matar jovem em frente de prédio em SP é detido, diz polícia

Adolescente de 17 anos foi levado a delegacia na noite desta quarta.
Victor Hugo Deppman foi assassinado quando chegava do estágio.

Do G1 São Paulo

A Polícia Civil deteve o suspeito de matar o estudante Victor Hugo Deppman, morto na noite de terça-feira (9) na frente do prédio onde morava, no bairro do Belém, Zona Leste de São Paulo. Victor tinha 19 anos e chegava ao edifício na Rua Fernandes Vieira quando foi abordado e morto.
Segundo o delegado Joaquim Alves, um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quarta (10). Ele era ouvido por volta das 19h30 pela Promotoria de Infância e Juventude. Para o policial, o caso está esclarecido.
O crime ocorreu por volta das 21h, quando Victor Hugo voltava do estágio. Uma gravação, feita por uma câmera de segurança do prédio onde a vítima morava com os pais, mostra como o crime ocorreu. Victor é abordado pelo assassino, que estava armado. Segundo a polícia, a vítima demorou alguns segundos para entender o que estava acontecendo. Victor entrega o celular, mas mesmo assim é baleado na cabeça. O atirador fugiu correndo.
O porteiro encontrou o jovem caído no chão. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

Segundo Demerval Riello, que é tio da vítima, o estudante que estava no terceiro ano do curso de Rádio e TV da faculdade Cásper Líbero, costumava passar o dia inteiro fora de casa. Além da faculdade, ele tinha um estágio em uma rádio e em uma TV.
“Ele entregou o celular sem reagir. Ele [o assaltante] puxou também a mochila. Como fez o movimento de tirar a mochila, ele atirou. A vida do meu sobrinho valeu um celular. É um absurdo”, desabafou.
O corpo de Victor foi enterrado por volta das 17h desta quarta, no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste de São Paulo. Parentes e amigos de faculdade de Victor compareceram à cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário