domingo, 21 de abril de 2013


EDUCAÇÃO INTEGRAL: Rede Municipal de ensino realiza abertura do "Programa Mais Educação" em Igaracy

Programa do Governo Federal aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades que favorecem o desenvolvimento cultural, físico e intelectual do aluno.


Aconteceu na manhã de sexta-feira dia 12 de abril último, a abertura oficial do “Programa Mais Educação” ocorrido na quadra esportiva do Colégio Municipal Nossa Senhora dos Remédios na cidade de Igaracy-PB, onde estiveram presentes pais e alunos, alguns professores e a equipe pedagógica da rede municipal de ensino. A Secretária da Educação do município apresentou à todos que se encontravam presentes no evento, a coordenadora do programa Lúcia de Fátima Araújo Carvalho Leite e a Professora Comunitária Claudiana Lacerda de Andrade, juntamente com os oficineiros: Daniela Lopes, José Ângelo da Silva, Salustiano Costa e Maria Izabel, e, em seguida ocorreu a apresentação pessoal de cada um.
A secretária explicou que a educação de qualidade se faz com profissionalismo, o ideal é que todos juntos estejam preparados para transmitir o conhecimento nas suas atividades. As oficinas serão: Letramento, Matemática, Horta e Capoeira, que serão trabalhadas de segunda a quinta-feira, em turnos inversos. Os alunos do Programa receberão três refeições diárias.
O evento de abertura do programa foi finalizado com um delicioso café da manhã servido a todos que lá estavam presentes, juntamente com a chegada inesperada da Gestora Deusaleide Jerônimo Leite, o programa nos deixou a seguinte mensagem “A educação é nosso passaporte para um futuro melhor, pois, o amanhã será das pessoas que preparam hoje” na oportunidade a secretária de educação de Igaracy Luzimar Sancho agradeceu a presença de todos, pais, professores e alunos.CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO:




Postagem: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário