sábado, 17 de novembro de 2012


Cartaxo confia em novo projeto para evitar demissões em João Pessoa

Prefeito eleito disse que não fará demissão em massa de servidores.
Decisão do TJPB determinou a saída de todos os prestadores de serviço.

Do G1 PB

5 comentários
O prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), falou nesta sexta-feira (16) sobre a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba que determinou a saída dos prestadores de serviço da administração municipal. Após um reunião onde foi discutida a transição de governo, Cartaxo disse que não pretende fazer demissão em massa e confia na aprovação de um novo projeto para a manutenção dos servidores.
“Eu não pretendo fazer demissão em massa de forma alguma na cidade de João Pessoa. Eu não pretendo paralisar os serviços públicos”, disse o prefeito eleito. Cartaxo ressaltou que já foi informado que a atual administração deve enviar à Câmara Municipal um projeto na próxima semana para regularizar os prestadores de serviço e garantiu que se ficar alguma pendência para sua gestão, ele está disposto a dialogar . “Se alguma coisa ficar pendente para o próximo ano nós vamos estabelecer um diálogo aberto com o Tribunal de Justiça e o Ministério Público para que os serviços prestados à população não sofram interrupção”, completou.
A decisão do TJ considerou inconstitucional a lei municipal que garantia a contratação de servidores temporários por parte da prefeitura municipal. As demissões devem ocorrer no prazo de 180 dias, após a comunicação da decisão. A medida atingirá todos os servidores contratados sem concurso público.
O prefeito também falou nesta sexta-feira sobre o andamento da transição administrativa. De acordo com ele, o processo se encontra na fase de colher dados e informações. “Teremos mais duas semanas de trabalho pela frente até montarmos um plano, e em cima desse plano é que nós vamos começar a estabelecer as primeiras ações de governo, para os 100 dias que estamos preparando. E logicamente em cima disso também começar a pensar na montagem do governo”, afirmou.
Cartaxo ressaltou ainda que nos próximos dias deve começar a anunciar os seu secretariado. “Os nomes nós vamos começar a definir nos próximos 10 ou 15 dias”, pontuou o prefeito eleito.
Nesta sexta-feira o prefeito eleito sua equipe de transição e auxiliares do prefeito Luciano Agra (sem partido) discutiram a transição de governo. “As informações estão chegando e a gente espera que na próxima semana a agente já tenha uma quadro definido da gestão da cidade como um todo”, enfatizou Luciano Cartaxo.

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário