segunda-feira, 12 de novembro de 2012


FIM DA LINHA: tese de Wilson Santiago e Manoel Júnior sobre ‘tempo útil’ de Maranhão ganha força e ‘Zé’ pode virar ‘carta fora do baralho’ já em 2013

A tese defendida pelo deputado federal Manoel Júnior (PMDB) e pelo ex-senador Wilson Santiago (PMSB) sobre o encerramento da vida política do ex-governador José Maranhão para dar espaço a outras lideranças, principalmente dentro do partido acabou também sendo a opinião dos internautas que acessam diariamente o portal PB Agora.

Uma enquete publicada no dia 23 de outubro e que ainda está sendo veiculado no site perguntou: Você acha que Maranhão deve deixar a vida pública e abrir espaço para aliados?



A maioria dos internautas respondeu que sim, que o mestre de obras já fez o suficiente. Dos 1743 cliques, 883, ou seja, 50,66% essa opção foi a mais votada. Tanto para Santiago, quando para Manoel Júnior, a hora é de renovação no PMDB, com um rodízio na presidência e oportunizando a outros filiados à oportunidade de comandar as rédeas da legenda a partir de 2013.

Já para 23,69% dos internautas, José Maranhão ainda pode contribuir tanto no partido quanto na política paraibana.

A terceira colocação ratificou a primeira opção, mostrando que o mestre de obras deve abrir espaço para outros filiados. Essa é a tese também defendida pelo prefeito eleito de Souza, André Gadelha (PMDB), que também torce pelo sistema de rodízio e renovação na presidência da legenda.

Os demais internautas preferiram não comentar o assunto.

O fato é que Maranhão acabou perdendo os dois últimos pleitos que competiu, o primeiro em 2010, na disputa pelo Governo do Estado e agora em 2012, quando não conseguiu chegar sequer ao segundo turno das eleições municipal em João Pessoa.

Se a tese dos filiados do partido, com o aval dos internautas do PB Agora ganhar mais força do que já está tendo, a possibilidade é que José Maranhão vire carta fora do baralho já em 2013 – sem legenda para comandar e sem força para competir a um cargo eletivo em 2014.



PB Agora   

Nenhum comentário:

Postar um comentário