quarta-feira, 21 de novembro de 2012


Programação religiosa da Romaria da Penha começa nesta quarta na PB

O tema deste ano é uma referência à Campanha da Fraternidade.
Ao todo, serão três noites de celebração, o chamado Tríduo.

Do G1 PB

Começa nesta quarta-feira (21) a programação religiosa da Romaria da Penha, que em 2012 chega aos 249 anos, segundo a assessoria de comunicação da Arquidiocese da Paraíba. São três noites de celebração (Tríduo). O tema da Romaria da Penha deste ano é “Maria, saúde dos enfermos, ajuda-nos a perseverar na fé e a construir a unidade”, uma referência ao tema da  Campanha da Fraternidade, “Fraternidade e Saúde Pública”.
Quarta-feira (21)
O tema da noite é Concílio Vaticano II. De acordo com a assessoria de comunicação da Arquidiocese da Paraíba, às 19h haverá o hasteamento da bandeira na santinha, na avenida Pedro II. Às 19h30, celebração eucarística no santuário.
Quinta-feira (22)
O tema da noite da quinta-feira é “A Fé”. Às 19h30, acontecerá a celebração eucarística no santuário.
Sexta-feira (23)
Segundo a assessoria da Arquidiocese, o tema da noite é “Maria e a Igreja”. Às 19h30, acontecerá a celebração eucarística no santuário.
Ponto alto
No sábado (24), acontecerá a Romaria ao Santuário da Penha. Às 16h, os católicos se reúnem para o momento de oração. Às 17h, acontecerá a carreata da imagem de Nossa Senhora da Penha até a Igreja Nossa Senhora de Lourdes, onde ocorrerá a concentração da Romaria.
Às 22h, terá início a Romaria. No mesmo horário, acontecerá o momento de oração e louvor na Praça Oswaldo Pessoa, na Praia da Penha.
A previsão é de que o andor com a imagem de Nossa Senhora da Penha chegue ao Santuário por volta das 5h.
Esquema de segurança
A Polícia Militar deverá divulgar na tarde desta quarta-feira (22) o esquema de segurança para a Romaria da Penha. Segundo a assessoria da PM, já houve reuniões com órgãos que estão envolvidos no evento religioso para montar toda a estrutura de segurança, como a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
Ano passado, foram utilizados mil policiais militares na segurança dos fiéis, segundo a assessoria da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário