sábado, 17 de novembro de 2012


Sob aplausos, Margareth Diniz é empossada como a primeira reitora da UFPB

A nova reitora foi eleita em junho deste ano, e ficará a frente da instituição por quatro anos. Ela é a primeira mulher a assumir o cargo de reitora da UFPB
Emprego e Educação | Em 16/11/12 às 22h33, atualizado em 16/11/12 às 22h43 | Por Redação, com Nayanne Nóbrega do Jornal Correio da Paraíba
Foto: Manno de Carvalho do Jornal Correio da PB
Posse de Margareth Diniz

Numa solenidade bastante prestigiada, a professora Margareth Diniz foi empossada na noite desta sexta-feira (16), como reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ela é a primeira mulher a assumir o cargo.
O evento, que aconteceu na sala de concerto Radegundis Feitosa, foi presidida pelo professor Rômulo Polari, ex-reitor da instituição e prestigiada por diversas autoridades policiais, políticas, civis, Força Armada e estudantes que gritavam “justiça, justiça, justiça”.
A nova reitora foi eleita em junho deste ano, e ficará a frente da instituição por quatro anos. Ela é a primeira mulher a assumir o cargo de reitora da UFPB. O novo vice-reitor, professor Eduardo Ramalho Rabenhorst, será empossado em janeiro.
 Margareth Diniz agradeceu ao apoio da sociedade acadêmica e dos estudantes durante toda a campanha. “Estou realizada e ciente da minha responsabilidade como reitora. Agora é trabalhar para que tenhamos quatro anos de excelência nas ações da universidade”, declarou. Quanto ao orçamento da UFPB, que é de 1 bilhão anual, ela disse que aproximadamente 90% dessa verba é destinada a folha pagamento, mas que os 10% restantes serão aproveitados para o avanço da instituição. “Estou preparada para administrar a universidade. Iremos dar continuidade às obras que estão paralisadas, pois é de interesse de toda a sociedade que elas sejam concluídas”, afirmou.
Atualmente, a UFPB conta com 113 cursos de graduação, distribuídos em quatro campi: João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte. Foi um salto nos últimos cinco anos: hoje são 30 cursos de doutorado e 60 de mestrado disponibilizados. O número de vagas que era de 1,7 mil por ano aumentou para 8,3 mil. Hoje, 42 mil alunos estudam na UFPB. O quadro docente é de aproximadamente 3 mil professores e 4 mil servidores administrativos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário