domingo, 25 de novembro de 2012


Política já desenha perfil e nomes dos próximos candidatos a governador

Política já desenha perfil e nomes dos próximos candidatos a governador
Política paraibana já desenha perfil e nomes dos próximos candidatos a governador do Estado; quatro políticos já estão cotados para 2014


O ano de 2012 ainda não acabou e não faz dois meses das últimas eleições na Paraíba, mas não se fala em outra coisa nas rodas  de amigos sobre futebol e eleições para 2014.


Sobre o pleito para governador do Estado, alguns partidos despontam como futuros empecílios para a reeleição de Ricardo Coutinho (PSB), como o PEN, PMDB e até uma interrogação no que diz respeito ao nome de Luciano Agra, atual prefeito de João Pessoa, mas sem partido.


Outros nomes figuram na lista como o do deputado estadual, Ricardo Marcelo (PEN) e o já confirmado nome do PMDB, o atual prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego.


Não esquecendo ainda que composições importantes ainda podem acontecer como Ricardo Marcelo saindo como senador e uma aliança indicando a vice de Agra, por exemplo, caso ele venha a se filiar no PEN.


O nome de Agra nunca foi testado nas urnas e esse seria um aspecto diferente diante de Ricardo, Marcelo e Veneziano, um desafio, mas que pode acontecer e até surpreender, diante da força que o prefeito da Capital demonstrou no último pleito auxiliando Luciano Cartaxo (PT) a se eleger prefeito.


Outro que pode correr por fora e que também nunca foi testado foi Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) que venceu como vice na última disputa pela prefeitura de Campina Grande. O nome da família e o apoio de Cássio (PSDB) o faz ser forte, sem mesmo esboçar alguma vontade de entrar para a disputa.


As cartas estão na mesa, mas muitas ainda podem figurar como preferidas.



PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário