quarta-feira, 7 de novembro de 2012


Dilma Rousseff nomeia Margareth Diniz reitora da UFPB

fotoApós um pleito questionado e uma grande batalha judicial, a presidente Dilma Rousseff nomeou na noite desta quarta-feira (7) a professora Margareth Diniz como nova reitora da Universidade Federal da Paraíba.
 
Margareth Diniz, que está em Brasília, assina termo de posse nesta quinta-feira (8) e, a partir das 0h da próxima segunda-feira (12), assume oficialmente a cadeira da reitoria da instituição. A nomeação de Margareth no Diário Oficial da União será publicada na edição desta quinta.
 
Margareth foi a mais votada na consulta da UFPB, mas o Consuni não homologou o resultado alegando erros no processo. O caso foi parar na justiça que afastou qualquer ilegalidade na consulta e assegurou a legitimidade do pleito.
 
O atual reitor da instituição, Rômulo Polari, ainda quis levantar a questão da autonomia da universidade. Tese que foi derrubada pela juíza federal Cristiane Lage, para quem a autonomia não pode fugir ao controle da legalidade feito pelo judiciário.
 
Prevalecendo o bom senso e o Consuni, à unanimidade, o nome de Margareth foi incluso na lista tríplice enviada para escolha da presidenta Dilma Rousseff, que tomou hoje a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário