segunda-feira, 18 de março de 2013


Deputado Jean Wyllys se defende de acusações de guerra ao cristianismo

17/03/2013

O deputado Jean Wyllys (PSOL) se defendeu das acusações de ter supostamente declarado guerra aos cristãos em seu perfil no twitter. Em sua coluna no IG, o parlamentar criticou a atitude dos que o caluniaram e acusou de tentarem 'enganar o povo'.

Confira o texto na íntegra:
Por meu trabalho na área de Direitos Humanos, e por minha firme oposição contra o jogo de poderes que vemos em ação dentro da própria Comissão de Direitos Humanos, mais uma vez se levantam difamadores contumazes com suas mentiras, que jamais são provadas, para colocar a população contra a luta pelos direitos humanos de grupos historicamente difamados.
Entenda mais sobre a minha luta dentro da CDHM assistindo meu pronunciamento, ontem, no Plenário da Câmara:

Não me espanta que criminosos (difamação é crime), disfarçados de “homens de Deus”, criem essas mentiras. Quando me referi a quem me ameaçou de morte como “fanático e doente”, por ter expressado seu fanatismo religioso em suas ameaças, muitos difamadores aproveitaram a oportunidade para dizer que isto se refere a todos os cristãos, abusando da inocência de quem em neles acredita. Espanta-me que exista gente disposta a acreditar e compartilhar, sem sequer procurar a fonte do que eu supostamente disse, e fazendo todas as afirmações possíveis sobre tudo o que jamais foi dito.
Uma das “fontes” utilizadas por muitos difamadores profissionais é uma suposta matéria do Jornal do Brasil, que, na realidade, jamais foi publicada pelo JB, e sim através de um serviço onde os próprios internautas escrevem as matérias. Nela, afirma-se que eu declarei uma suposta guerra ao cristianismo através do meu perfil no twitter (cujas postagens jamais são incluídas no texto, como forma de manipular a inocência dos leitores). Esta informação foi desmentida, inclusive, neste próprio serviço oferecido pelo Jornal do Brasil (http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=41115)
Tenho uma história de envolvimento com trabalhos em favor da justiça social, de uma educação para a cidadania e para a valorização da vida, em favor das liberdades civis e que remonta a quando pertencia às pastorais da Juventude Estudantil e da Juventude do Meio Popular, atuando nas comunidades eclesiais de base da Igreja Católica. Não irei abster da minha luta, e, na medida em que esses difamadores forem identificados, tomarei as devidas providências, para que paguem pelos crimes que estão cometendo.
Jean Wyllys
Deputado Federal – PSOL/RJ

iG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário