segunda-feira, 18 de março de 2013


 Documentário: Pinto do acordeon narra sua trajetória e fala sobre passagem de Luiz Gonzaga por Conceição-PB. Confira!

A série de TV O Milagre de Santa Luzia revela, por meio de um mergulho profundo no universo da sanfona, um Brasil diverso e riquíssimo culturalmente. São 52 programas de meia hora dirigidos pelo cineasta Sérgio Roizenblit, que também assinou a direção do longa-metragem homônimo que deu origem à série.

Além da direção e da linguagem documental, outra ‘herança’ do filme é a condução sensível e cativante do mestre Dominguinhos, o maior sanfoneiro do Brasil.

Vale apena assistir:


No documentário do conceiçãozense Pinto do Acordeon, o músico narra toda a sua trajetória desde seu nascimento na cidade sertaneja, especificamente no Vale do Piancó, até a passagem do Rei do Baião Luiz Gonzaga na cidade de Conceição.


Pinto do Acordeon é um grande músico com uma extensa trajetória (já gravou 19 discos), mas, acima de tudo, é uma figura inigualável, tão carismática quanto engraçada.

O paraibano de Conceição do Piancó, seguindo a tradição de Luiz Gonzaga, mistura suas músicas à contação de 'causos'. E não dá ponto sem nó: uma história é melhor que a outra. O próprio Dominguinhos, seu amigo, não se aguentou e caiu na risada no meio da gravação para o filme O Milagre de Santa Luzia.

Sua versão de 'New York, New York', de Frank Sinatra, já vale o programa. Mas tem muito mais: além de engraçado e afável, Pinto dá uma aula sobre a música nordestina e sua ligação com outros aspectos culturais e sociais da região, e faz um som de primeira na lendária sanfona branca de teclas pretas que pertenceu a Luiz Gonzaga.
DiamanteOnline com Serie O Milagre de Santa Luzia

Nenhum comentário:

Postar um comentário