domingo, 17 de março de 2013


Flamengo demite técnico Dorival Júnior

Dorival Júnior chegou ao rubro-negro na temporada passada. Neste ano, após fazer a melhor campanha na fase de classificação da Taça Guanabara, foi eliminado na semifinal pelo Botafogo
Futebol | Em 16/03/13 às 20h31, atualizado em 16/03/13 às 22h35 | Por Redação

A diretoria do Flamengo anunciou na noite deste sábado (16/3) a saída do técnico Dorival Júnior. De acordo com a nota emitida pelo clube em seu site oficial, a decisão foi tomada pela falta de uma solução sobre a mudança do contrato do treinador, que estava sendo negociada desde que a nova diretoria assumiu, no começo do ano.

Os axuliares Lucas Silvestre e Ivan Izzo, além do preparador físico Celso de Rezende também não fazem mais parte da comissão técnica do clube rubro-negro.

O gasto de R$ 1,2 milhão com a comissão técnica anterior não serve como espelho para os novos rumos do clube. Agora, o Flamengo quer pagar no máximo R$ 300 mil ao técnico.

Dorival Júnior chegou ao rubro-negro na temporada passada. Neste ano, após fazer a melhor campanha na fase de classificação da Taça Guanabara, foi eliminado na semifinal pelo Botafogo. Na estreia da Taça Rio, a equipe não mostrou um bom futebol e acabou perdendo por 3 a 2 para o Resende, no Engenhão.

No total, ele dirigiu a equipe em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, contabilizando um aproveitamento de 51,3%.
 
Confira na íntegra a nota no site do Flamengo:


"Depois de 2 meses de conversas com o objetivo de repactuar os termos do contrato firmado ano passado, o Flamengo e o tecnico Dorival Junior, apesar de terem evoluído nas negociações , não conseguiram chegar a um acordo final satisfatório para ambas as partes. Com isso, o clube optou pela saída do treinador.

Segundo o Vice presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, o técnico Dorival sempre desenvolveu seu trabalho pautado na ética, profissionalismo e na manutenção da filosofia de formação de atletas das categorias de base do Clube, sendo responsável pelo excelente ambiente do futebol profissional.

A rescisão contratual reafirma a decisão da nova diretoria em trabalhar pelo equilíbrio financeiro do clube, para poder honrar os compromissos com o pagamento dos salários, impostos e fornecedores.

O Flamengo deseja sorte ao treinador e agradece pelos relevantes serviços prestados".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário