sexta-feira, 22 de março de 2013


Presidente uruguaio famoso pela pobreza usa iPad para ler jornais


O presidente do Uruguai, José Mujica, considerado o "mais pobre do mundo" por sua vida austera, usa um iPad para ver filmes e se informar, já que os jornais não chegam à casa onde vive com a mulher, a senadora Lucía Topolansky.
Segundo o jornal espanhol "El País", Lucía explicou que o presidente, de 77 anos e líder da esquerdista Frente Ampla, possui o moderno tablet há mais de um ano e que, sem chegar a ser "um viciado", o utiliza para acessar a imprensa nacional e estrangeira e, ocasionalmente, ver filmes antigos.
A mulher contou da nova mania de Mujica depois que, em uma entrevista televisiva realizada em sua casa, a embalagem do tablet chamou atenção entre os humildes móveis e utensílios domésticos do casal.
Iván Franco - 08.out.2012/Efe
O presidente uruguaio, José Mujica
O presidente uruguaio, José Mujica
A ideia de dar um iPad ao presidente surgiu de seus assessores, perante sua dificuldade de ler os jornais no começo da manhã em sua casa, um estabelecimento rural nos arredores de Montevidéu por onde não costumam passar os distribuidores.
Lucía Topolansky acrescentou que Mujica "o usa" porque "é fácil e tem um botão para ligar e aparece tudo".
A senadora, a legisladora mais votada nas eleições gerais de 2009, considerou que, entre outras virtudes, o aparelho permite ao presidente "ver filmes e escutar música".
Mujica foi apontado pela imprensa como o presidente "mais pobre do mundo" por sua austeridade, o que levou meios de comunicação de todo o mundo a se interessar por sua figura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário