sábado, 16 de março de 2013


Mandato de Carlos Dunga na ALPB é suspenso horas depois da posse

Ele foi empossado na manhã desta sexta-feira (15).
Decisão juiz Márcio Accioly suspende os efeitos da posse.

Do G1 PB

Carlos Dunga assume como deputado na Assembleia da PB (Foto: Divulgação/Assembleia)Carlos Dunga  tomou posse nesta quinta-feira
(Foto: Divulgação/Assembleia)
Poucas horas depois de ser empossado como deputado estadual na Paraíba, Carlos Dunga (PTB) foi retirado do cargo por uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE). A liminar concedida pelo juiz substituto Márcio Accioly de Andrade na tarde desta sexta-feira (15) suspende o mandato e os efeitos da posse que aconteceu nesta manhã conforme solicitado por Genival Matias (PT do B).

A decisão vale até que seja julgado o mérito do caso ou até que a Comissão Totalizadora restabeleça o prazo para reclamação às partes interessadas.

Ex-presidente da Casa, Dunga volta à Casa após uma recontagem de votos feita pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba na segunda-feira (11) e foi diplomado na quinta-feira (14). Ele garantiu que vai recorrer da decisão do juiz e afirmou que "só sai da Assembleia preso", uma vez que foi empossado devido à uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A mudança ocorreu devido decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que validou o os votos do ex-prefeito de Cuité, Osvaldo Venâncio dos Santos (Bado), que disputou o pleito de 2010 pela coligação PSL/PR, mas teve o registro de candidatura impugnado devido a nova lei do “Ficha Limpa”.  A recontagem mudou o coeficiente eleitoral beneficiando Carlos Dunga e fazendo com que o deputado Genival Matias (PTdoB) perdesse o mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário